Agricultores do Ramal do Areal, localizado no km 41 da rodovia AM-010, receberam, na última quinta-feira (05/03), a visita de uma comitiva da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), formada por técnicos e gestores, para análise e estudo de medidas que possam melhorar o escoamento e a produção rural da comunidade.

A visita foi motivada após uma reunião com a diretoria técnica da ADS, na qual os produtores do ramal apresentaram suas demandas e pediram o apoio da Agência para que possam inovar suas técnicas de cultivo na plantação de pimentão e a produção de avicultura e aquicultura.

“Com a ADS andando lado a lado com eles, os produtores vão poder regularizar todas as suas documentações, ter incentivos e poder abrir um mercado para eles nas feiras. Eles nos procuraram justamente com esse objetivo, para que possamos dar o apoio para eles produzirem da melhor maneira e evitarem prejuízos. Após estarem totalmente regularizados, eles poderão inclusive se formalizar em uma associação local e fazer a aquisição de equipamentos por meio do FPS (Fundo de Promoção Social e Erradicação à Pobreza)”, explicou o diretor técnico da ADS, Tomás Sanches.

A equipe da ADS iniciou o mapeamento das necessidades no local, com base nos levantamentos técnicos apresentados pelos engenheiros agrônomos, de pesca, ambiental e do veterinário presentes.

A produtora rural Daniele de Souza Rocha, 35, destacou a importância da visita para a comunidade. “Tem algumas coisas que vamos aprendendo uns com os outros, mas sabemos que para termos uma boa produção é preciso do apoio de profissionais como os técnicos da Agência. Estamos muito agradecidos por todas as pessoas que prometeram vir estarem aqui conosco”, declarou a produtora.

FOTOS: Ruth Jucá/ADS

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo