Nesta sexta-feira (06/03), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Unidade Prisional Semiaberto e o Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realizou uma palestra motivacional em alusão ao Dia Internacional da Mulher para as apenadas dos regimes aberto e semiaberto.

A palestrante do evento, a psicóloga Mellyna Garcia, abordou o tema do empoderamento da mulher e realçou a capacidade que cada apenada possui para ultrapassar as dificuldades do dia a dia. Segundo ela, toda mulher, independente de sua condição pessoal, tem pleno poder para se destacar na sociedade com seu trabalho e evoluir como pessoa.

Durante o encontro, houve ainda a distribuição de livros como brindes para o incentivo à leitura. Também foi exposta a programação de cursos profissionalizantes disponíveis ao públicos de apenadas do regime semiaberto no ano de 2020.

“A ideia é que todas conheçam o rol de oportunidades existentes no mercado de trabalho. Nosso compromisso é garantir a assistência social e manter o apoio individual para cada uma delas”, disse o tenente Emerson Tizatto.

Segundo a chefe do Deresc, Keyla Prado, esse tipo de dinâmica visa aproximar o público feminino e proporcionar temas diversos com foco na abordagem do autoconhecimento, valorização e aceitação.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEAP

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo