Gestores da capital e do interior participaram do evento

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, encerrou, na sexta-feira (08/04), o 12º Encontro de Gestores da rede estadual de ensino. O último dia do encontro foi marcado por apresentações temáticas e reverência às boas práticas profissionais da capital e interior. Os três dias de formações contaram com palestras e oficinas técnicas de diversos temas da educação.

As atividades do último dia foram voltadas a apresentar as boas práticas de gestão desenvolvidas nas escolas da rede estadual. A palestra final ficou por conta do doutor Adelar Hengemühle, que levou o tema “Novas concepções pedagógicas e os referenciais da BNCC para a sala de aula”.

A secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, participou do último dia, ao lado das secretarias executivas adjunta Pedagógica, Hellen Matute; da Capital, Arlete Mendonça; e do Interior, Ana Maria Araujo.

Com o tema “A gestão da Educação Escolar e a implementação das novas propostas pedagógicas e curriculares da Educação Básica”, gestores dos 62 municípios do Amazonas puderam trocar experiências, debater temas atuais e aprender as técnicas para replicar nas escolas da rede durante os três dias.

O gestor Adriano Pereira Batista, da Escola Estadual José Seffair, do município de Manacapuru, destacou a oportunidade de reforçar o aprendizado a partir do encontro.

“Foi uma experiência muito maravilhosa, a expectativa criada foi grande e superou, então eu só tenho a agradecer por esses três dias de aprendizado, troca de ideias e realidades com todos os gestores. Com as palestras pude renovar as energias e conhecimentos, assim irei aplicá-los na escola”, diz o gestor.

A gestora Maria Ozilei Moreira Mendes, da EE Senador José Esteves, do município Boa Vista do Ramos, apontou como sua preferida a palestra “Reforma Educacional do Amazonas – Ensinos Fundamental e Médio”, pois lhe permitiu se aprofundar em um assunto de seu interesse com muita diversão e experiências.

“Essa formação foi e será muito útil para meu dia a dia, na aplicação na escola. Nossa escola é focada no Ensino Fundamental, séries iniciais, e eu, como gestora há pouco tempo, pude aprender mais sobre o tema que eu vivo diariamente, como organizar e orientar os professores e melhorar ainda mais o ensino”, reitera Maria.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo