O objetivo é oferecer os serviços de saúde disponibilizados aos bombeiros militares para a população dos municípios

Os municípios Anori e Manacapuru, (a 195 e 68 quilômetros de Manaus respectivamente), recebem, nesta sexta-feira (13/05), a 8ª e 9ª edições do Projeto Chamas de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na programação do Governo Presente.

Em Anori vão ser oferecidos atendimentos nas áreas de ortopedia, cardiologia, ginecologia, pediatria, clínica geral, odontologia, farmácia, enfermagem e serviço social, das 8h às 16h, na escola Estadual Eurico Gaspar.

No município Manacapuru, as pessoas vão ser atendidas na escola Estadual André Vidal, das 8h às…
[19:32, 11/05/2022] +55 92 9136-8727: Sedecti visita maior fabricante de cabos do Polo Industrial de Manaus

I-Sheng Brasil completará 21 anos de atuação no Amazonas e abastece grandes marcas de eletroeletrônicos

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, conheceu nesta quarta-feira (11/05), a fábrica da I-Sheng Brasil Ltda, empresa que tem 1.393 funcionários e é responsável por abastecer o segmento eletroeletrônico do Polo Industrial de Manaus (PIM) com chicotes, cabos de dados e de rede. A empresa está localizada no Distrito Industrial I da cidade.

O secretário foi recebido pelo CEO da I-Sheng Brasil, Renato Montalbo, pelo sócio-diretor Daniel Rodrigues e estava acompanhado do secretário executivo adjunto de Relações Institucionais da Sedecti, Ronaldo Fernandes.

Por orientação do governador do Amazonas, Wilson Lima, o secretário está à frente do plano de desenvolvimento econômico do Amazonas, que culminará na criação de um fórum permanente de discussão sobre todas as potencialidades e viabilidades econômicas do estado. A visita à I-Sheng deu-se em virtude disso.

“Nós estamos ouvindo todos os atores do setor econômico do estado. E o setor componentista é fundamental neste processo e para o Polo Industrial de Manaus, tanto pela geração de emprego e renda, como pelos serviços que proporciona”, avaliou o secretário.

História – A fábrica componentista foi fundada em 29 de junho de 2001, com o nome RCA da Amazônia. Em 2012, 49% do capital da empresa foram vendidos para duas empresas chinesas.

“Nós tínhamos uma dificuldade muito grande de não ter um parceiro chinês que passasse pra gente tecnologia tanto na área de produção, como na área de componentes para que continuássemos uma empresa 100% nacional. Hoje temos 1.393 funcionários, mas antes da pandemia éramos 2.250 colaboradores, nestes dois últimos anos tivemos uma redução de quase mil funcionários”, contou Montalbo.

A empresa tem como principais clientes a Samsung, Lenovo, LG, Whirlpool e Midea.

FOTOS: Ramon Arcanjo/Sedecti.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo