Os 220 profissionais beneficiados pelo projeto “Motociclista Legal” foram capacitados pelo Detran-AM

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) contemplou, nesta sexta-feira (27/05), 220 mototaxistas do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) com kits de segurança. O kit é composto por um capacete e um colete.
Os benefícios fazem parte do projeto “Motociclista Legal”, que oferta, de forma gratuita, curso de capacitação e de atualização para os mototaxistas e motofretistas do estado maiores de 21 anos e habilitados há pelo menos dois anos na categoria A. Após a capacitação, os mototaxistas ficam aptos a receber o kit de segurança.
“A gente vem executando essas ações e trazendo dignidade para essa categoria que transporta vidas no município de Presidente Figueiredo. A partir de agora, eles vão estar mais seguros e vão poder transportar seus passageiros com segurança”, comentou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Amurinê Tomaz.
Beneficiada – A mototaxista Olivete Martins Soares, 56 anos, que atua na área há três anos, foi uma das que receberam o kit no município.
“A satisfação é muito grande. Sou muito grata pela ação do Detran com a iniciativa do Governo. Para a categoria é muito importante, pois visa a nossa segurança e a dos nossos clientes, por isso eu quero agradecer, de coração, ao nosso governador e ao presidente do Detran”, agradeceu Olivete.
No município, 380 profissionais já fizeram os cursos do Detran e estão aptos a receber o kit de segurança. Os demais 160 mototaxistas que não receberam os capacetes e coletes nessa primeira etapa de entrega, receberão nas próximas semanas, numa segunda etapa de entrega dos equipamentos no município.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo