O curso vai fornecer conteúdo de especialistas em relação à prevenção das drogas

A cidade de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) vai passar a contar, em breve, com 120 multiplicadores de conteúdo em relação à prevenção das drogas e violência. O grupo está sendo formado pelo Departamento de Prevenção à Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio curso de Extensão Universitária em Prevenção às Drogas, do Programa de Redução da Violência, do Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne).

O curso começou a ser ministrado na segunda-feira (30/01), e se encerra nesta quarta-feira (1º/02). As aulas são ministradas pela gestora do Previne, professora Edméia Holanda.

Durante o curso são realizadas palestras e aulas sobre prevenção às drogas a profissionais como psicólogos, assistentes sociais, delegados, entre outros. A ideia é que esse público possa se tornar um multiplicador de conteúdo em relação à prevenção das drogas, sobretudo da violência como um todo.

De acordo com a gestora do programa Previne, professora Edméia Holanda, a ação vai contar com diversos participantes em busca de multiplicar o conteúdo de prevenção ao uso de entorpecentes.

“A gente conta com autoridades da segurança, da saúde e agentes sociais para que esse curso possa atingir, cada vez mais, a população e tornar o município de Rio Preto da Eva um multiplicador de conteúdo, em relação à prevenção a violência e as drogas. Então, teremos Policiais, psicólogos, assistentes sociais e mais autoridades para participar e engajar ainda mais quem estiver participando do curso”, disse a gestora.

A ideia, de acordo com o coordenador do DPV, João Ricardo Amorim, é que o curso seja levado a outras cidades do Amazonas.

Previne

Além dos cursos e atendimentos realizados por meio do DPV, o programa também oferece internação para dependentes químicos no Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz, unidade da SES-AM, localizado na rodovia AM-010.

Os interessados em receber o atendimento podem entrar em contato com o DPV/Previne pelos números 3652-2048, 3652-2000 ou 3652-2047. Outra opção é ir até a sede da SSP-AM, que fica no shopping Manaus Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O horário de atendimento é das 8h às 11h, pela parte da manhã, e de 13h às 16h, pela parte da tarde, de segunda a sexta-feira.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo