Resultado pode ser ainda maior após o fim do terceiro dia de disputas, nesta segunda-feira (04/09). Até agora são 9 medalhas conquistadas

Mais sete medalhas foram conquistadas pela delegação amazonense nos últimos dois dias de competições dos Jogos da Juventude 2023. A disputa, que ocorre em Ribeirão Preto (SP), é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e é o principal campeonato escolar do país.

Somada às medalhas do primeiro dia de competição, o Amazonas agora chega a nove medalhas, sendo três ouros, uma prata e cinco bronzes. Os êxitos foram conquistados nas modalidades de wrestling, atletismo e taekwondo.

“Os atletas já se adaptaram à competição. A gente está competindo bem, conseguindo medalhas em modalidades que somos fortes. O nervosismo habitual de início de campeonato já está passando, avalio positivamente os resultados até aqui”, destacou o chefe da delegação amazonense, professor Mike Moraes.

Ainda nesta segunda-feira (04/09), o Amazonas tem chance de mais medalhas em finais a serem disputadas no atletismo e wrestling.

Vitória

No domingo (03/09), o atleta Luiz Henrique, aluno da rede estadual, conquistou uma medalha de bronze no lançamento de dardo.

“Estou feliz por ter passado por essa experiência aqui na competição. Representar o Amazonas é maravilhoso, agradeço pela oportunidade proporcionada”, compartilhou o discente, que estuda na Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira.

Raio X

Mais de 4 mil atletas de 15 a 17 anos de todas as 27 unidades federativas se reúnem nesta competição nacional.

Representantes da rede estadual disputarão o evento em todas as modalidades disponíveis, coletivas e individuais. São elas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, xadrez, karatê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton e taekwondo.

A competição, que seguirá até o dia 16 de setembro, conta com 173 atletas amazonenses.

FOTOS: Leonardo Vieira de Freitas/ Cetam

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo