Nos eventos, que acontecem em Barreirinha e Humaitá, o instituto contará com estandes para esclarecer dúvidas sobre crédito e documentação

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) vai reforçar a presença nos municípios de Barreirinha (a 331 quilômetros da capital), durante a 16ª Exposição Agropecuária de Barreirinha (Expobae), e Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), na 24ª Exposição Agropecuária de Humaitá (Expohuma). Durante as exposições, o instituto contará com estandes nos dois eventos, com o intuito de auxiliar os produtores rurais.

Em Barreirinha, onde a produção de abacaxi e café são carros-chefes da economia, uma equipe do Idam estará disponível para a elaboração de projetos de crédito.

Uma iniciativa da Prefeitura de Barreirinha, a Expobae será realizada no Parque de Exposições Agropecuária José Bezerra dos Santos Filho, com direito a provas como corrida de cavalo e rodeio. Para esta edição, a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) anunciou mais de R$ 60 mil em premiações aos participantes.
Entre os concursos da programação da feira estão: melhor queijo tipo manteiga e coalho, melhor pé-de-moleque e a melhor vaca leiteira.

Expohuma

Já em Humaitá, cidade onde a agropecuária é destaque, o estande do Idam na 24ª Exposição Agropecuária de Humaitá (Expohuma) estará voltado ao esclarecimento de dúvidas sobre o Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e, também, sobre acesso às políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar no Amazonas.

“A presença do Idam na Expobaer e Expohuma reforça o compromisso que temos de levar informação, assistência técnica e extensão rural ao produtor amazonense. Essa proximidade é indispensável para o avanço do setor primário local e, assim, prosseguiremos, conforme determinação do governador Wilson Lima”, destacou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

FOTOS: Expobaer: Divulgação/Idam e Expohuma, Emerson Martins/Sepror

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo