Inscrição deve ser realizada na Plataforma SigFapeam

Estão abertas até esta sexta-feira (22/03) as inscrições para os interessados em concorrer a membros das Câmaras de Assessoramento Científico da FAPEAM – Biênio 2024-2026. Pesquisadores ligados a instituições de ensino superior ou de pesquisa do estado do Amazonas podem participar do edital Nº 001/2024.

No ato da inscrição realizada na Plataforma SigFapeam, no endereço: https://sig.fapeam.am.gov.br/, o candidato deverá optar por um dos dois módulos: Câmara de Assessoramento Científico – Pesquisa ou Câmara de Assessoramento Científico – Pós-Graduação. A divulgação dos candidatos elegíveis está prevista para abril, com votação a ser realizada de 22 a 26 de abril. O resultado final será publicado em maio.

Os detalhes da chamada estão disponíveis em: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0012024-processo-eleitoral-das-camaras-de-assessoramento-cientifico-da-fapeam-bienio-2024-2026/

Câmaras de Assessoramento Científico
A Câmara de Assessoramento Científico de Pós-Graduação é composta por três subcâmaras definidas pelas seguintes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas, Sociais e Linguísticas, Letras e Artes, sendo composta por um total de nove membros distribuídos em: seis pesquisadores, eleitos dentre os candidatos inscritos; três membros externos, indicados pelas instituições de ensino superior ou de pesquisa, homologados pelo Conselho Superior da Fapeam.

Já a Câmara de Assessoramento Científico de Pesquisa é composta por sete subcâmaras definidas pelas seguintes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Engenharias; Lingüísticas, Letras e Artes, sendo composta por um total de 35 membros, assim distribuídos: 28 pesquisadores, eleitos dentre os candidatos inscritos; sete membros externos, indicados pelas instituições de ensino superior ou de pesquisa, homologados pelo Conselho Superior da Fapeam.

FOTO: Acervo Fapeam

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo