Evento promovido pela Fepiam oferece serviços gratuitos e qualificados à população indígena da comunidade Beija-Flor
Neste domingo (24/03), o município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), receberá atividades sociais e de cidadania para a população indígena local. A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) promoverá o evento “Ação Social Indígena: Inclusão e Cidadania”, em parceria com diversos órgãos e instituições do eixo estadual e da prefeitura local.
A comunidade Beija-Flor receberá uma série de serviços sociais gratuitos e qualificados, das 9h às 14h, na rua Plácido Serrano, número 27. Entre os serviços, estão inclusos atendimento para emissão de Carteira do Artesão, Economia Solidária, bem como a segunda via de certidão de nascimento e cadastro da pessoa física.
Além de serviços de saúde e beleza, como esmaltação, corte de cabelo, design de sobrancelha, massoterapia, aplicação de flúor, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão, teste de glicemia e consultas clínicas em geral.
O diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão, destacou a importância do evento para a promoção da inclusão e cidadania da população indígena. “Nossa missão é garantir o acesso a serviços essenciais e promover o bem-estar das comunidades indígenas. Estamos felizes em poder realizar essa ação tão significativa em parceria com diversos órgãos e instituições”, avaliou.
E o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam, ressaltou a diversidade de serviços oferecidos durante o evento. “Além dos serviços de saúde e beleza, também proporcionaremos atendimento para emissão de Carteira do Artesão, Economia Solidária, bem como a segunda via de certidão de nascimento e cadastro da pessoa física. Queremos garantir que todos tenham acesso a serviços que promovam o seu desenvolvimento e bem-estar”, detalhou.
O evento também contará com apresentações culturais e a venda e exposição do artesanato indígena, enriquecendo ainda mais a programação do dia.
Essa iniciativa é uma atividade integrada da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas com a Secretaria de Direitos Humanos, Justiça e Cidadania (Sejusc), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Prefeitura de Rio Preto da Eva, Instituto Missão Integral Brasileiro Renascer (Imibre), Instituto Joana Galante e UEA Cidadã.
FOTO: Divulgação/Fepiam