A reforma inclui a substituição do telhado, pintura, nivelamento do piso para acessibilidade, entre outras melhorias
A feira Municipal João Sena, no bairro Alvorada 1, zona centro-oeste, foi entregue totalmente revitalizada, na quarta-feira (26/06). A obra teve investimentos de R$ 963.661,93, fruto de convênios firmados em 2021 entre o Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.
Com essa, já são 15, de um total de 30 feiras e mercados que estão sendo revitalizados a partir de oito convênios entre Estado e Município. O investimento total é de R$ 27,8 milhões, com R$ 525 mil de contrapartida municipal. Os recursos dos convênios são repassados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) para a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) executar as obras.
A revitalização da feira incluiu a substituição do telhado, das instalações elétricas, a troca das portas dos boxes, pintura, reforma dos banheiros, nivelamento do piso para acessibilidade e a reforma da fachada.
O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, afirma que as melhorias proporcionaram um ambiente mais seguro e agradável para os permissionários e para a população.
“Esta é uma entrega de grande importância para os permissionários e usuários. Muitas famílias dependem das vendas na feira e, agora, contarão com um espaço mais organizado e atraente para os clientes”, afirmou.
O feirante Orley Mendonça, que trabalha no local há 10 anos, afirma que a feira estava abandonada e sem a devida manutenção, o que resultava em perdas nas vendas.
“Agora, está cem por cento! Nosso ambiente de trabalho melhorou muito, antes era totalmente desorganizado. Com os novos boxes, conseguimos armazenar os produtos adequadamente, o que também melhora o fluxo da clientela”, contou.
O feirante Raimundo Dias, de 57 anos, afirmou que aproveitará seu box, onde atualmente trabalha com estivas, para oferecer novos produtos aos clientes e ressaltou o fato de a feira ter, agora, sinal de Wi-Fi.
“Agradeço ao Governo do Amazonas por proporcionar melhorias em nossa feira. Pretendo ampliar minha oferta de produtos e, com a disponibilização de Wi-Fi gratuito, será muito mais fácil tanto para nós quanto para os clientes que utilizam ferramentas digitais para pagamento”, disse.
FOTOS: Antonio Pereira/Semcom