Educadores contratados seguirão em suas funções até dia 31 de dezembro. Após essa data, novos aprovados assumem os cargos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, vai prorrogar, até o dia 31 de dezembro de 2024, o contrato dos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2019/2020 e 2022. A publicação com autorização da prorrogação consta no Diário Oficial do Estado (DOE), de 18 de julho de 2024.

De acordo com a gerente de Admissão e Atenção ao Servidor (GAAS), da Secretaria de Educação, Marilene Remígio, a prorrogação se faz necessária devido ao tempo exíguo para substituição dos mais de 5 mil professores, hoje, já contratados pelos processos vigentes e o preenchimento das cargas vagas atuais nas escolas da capital e interior do Estado.

“Para que pudessem ser atendidas as questões judiciais, o processo de homologação se estendeu para além do cronograma previsto. Dessa forma, a Secretaria de Educação optou por prorrogar o contrato vigente, para que os novos processos de contratação sejam realizados em tempo hábil, sem prejudicar o calendário escolar”, ressaltou.

A Homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado de Professores para o ano letivo de 2024, que unificou as listas dos candidatos sem vínculo com os candidatos com vínculo com a Secretaria de Educação, em atendimento à Sentença Judicial, cujo resultado publicado no Diário Oficial do Estado, edição de 27 junho de 2024, obteve 30.742 candidatos classificados, nas diversas disciplinas que compõe a grade curricular dos Ensinos Regular, Especial, Mediado por Tecnologia, Sistema Prisional e Indígena. A homologação está disponível no site do órgão, no banner PSS 2023/2024, e no Diário Oficial do Amazonas (DOE), do dia 27 de junho de 2024.

A convocação dos novos profissionais do magistério para suprir a demanda de cargas vagas atuais da secretaria terá início na primeira quinzena do mês de agosto de 2024, no entanto, a substituição dos contratos prorrogados até 31 de dezembro de 2024 irá ocorrer, gradativamente, após o término da vigência da prorrogação.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo