O recurso foi entregue aos trabalhadores durante a 3ª ExpoUatumã

Entrega de R$ 200 mil em crédito rural, capacitação de mais de 70 produtores rurais e orientações ao público sobre os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado. Esse foi o saldo da participação do Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), na 3ª Edição da Feira Agropecuária de São Sebastião do Uatumã, a ExpoUatumã (a 247 quilômetros de Manaus), realizada entre 31 de julho e 4 de agosto.

Fruto de projetos de crédito elaborados pelo Idam que foram aprovados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), o crédito rural foi entregue em forma de equipamentos, implementos e apetrechos de pesca, além de recursos para o custeio da atividade, segundo a gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/São Sebastião do Uatumã, Kerolly Lopes. Ela reforçou, ainda, que o montante é um estímulo a mais para a pesca artesanal, com reflexo no desenvolvimento econômico local.

“Ao todo, foram entregues cinco botes, cinco motores de popas e mais quatro triciclos financiados para pescadores do município de São Sebastião do Uatumã integrantes da Colônia dos Pescadores e do Sindicato de Pescadores. Todos esses equipamentos contribuirão, e muito, para o impulsionamento da atividade”, disse a gerente.

No que diz respeito à capacitação, a gerente informou que, durante o evento, o Idam atuou, ainda, ativamente na realização de cursos, que geraram certificados para os participantes. “As temáticas dos cursos ministrados por técnicos do Idam incluíram pastejo rotacionado, produção de silagem e boas práticas na criação de aves”, pontuou a gerente, ao salientar que as capacitações foram realizadas em conjunto com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Na ocasião, o público também teve acesso a informações sobre os serviços prestados pelo Idam, como acesso ao crédito rural, assistência técnica e emissão e renovação de documentos, como o Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

FOTOS: Divulgação/Idam

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo