Operações foram normalizadas nesta sexta-feira após problema no controle aéreo

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, opera sem atrasos nesta sexta-feira (10), com pousos e decolagens acontecendo normalmente, segundo informações da assessoria do terminal.

A normalização ocorre após uma pane registrada na quinta-feira (9), que afetou o centro de controle e provocou atrasos e cancelamentos de voos ao longo do dia.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o problema foi causado por um princípio de fumaça nas proximidades do prédio dos controladores de voo, o que levou à evacuação preventiva do local por cerca de 30 minutos.

O incidente gerou um efeito em cadeia, impactando também os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Com a retomada das operações, a expectativa é de que o fluxo aéreo volte totalmente à normalidade ao longo do dia.

Fonte:
Agência Brasil / ANAC

Foto:
Arquivo / Agência Brasil

Notícias relacionadas

Acessar o conteúdo