Entre os alvos estão o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, líder do governo no Senado, e Augusto Ferreira Lima, sócio do Banco Master. (Imagem: Polícia Federal / Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18), a 9ª fase da Operação Compliance Zero. A investigação apura a possível participação de um agente público em um esquema de irregularidades envolvendo instituições do sistema financeiro nacional.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na Bahia, em São Paulo e no Distrito Federal. Entre os alvos estão o senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, líder do governo no Senado, e Augusto Ferreira Lima, sócio do Banco Master.

Além das buscas, a operação inclui medidas cautelares, como proibição de contato entre investigados e suspensão de passaportes. De acordo com a corporação, os fatos investigados podem caracterizar, em tese, crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

A defesa de Augusto Lima classificou as diligências como desnecessárias e afirmou que ele está à disposição das autoridades há seis meses para prestar esclarecimentos. A Agência Brasil informou que procurou a assessoria do senador Jaques Wagner e aguardava posicionamento até a publicação da matéria.

Texto: Welder Alves
Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Acessar o conteúdo