Segundo o Governo do Amazonas, o Asfalta Amazonas já alcançou 43 municípios do interior desde 2021, além de obras na capital. (Imagem: Antonio Lima / Secom)

O governador Roberto Cidade assinou, nesta segunda-feira (22), ordens de serviço para a retomada de obras de pavimentação em Nova Olinda do Norte, Borba e Humaitá. As ações integram a segunda etapa do Programa Asfalta Amazonas e somam investimento superior a R$ 40 milhões.

Em Nova Olinda do Norte, serão investidos R$ 10,2 milhões em serviços de pavimentação, implantação de meio-fio e sarjetas em 38 ruas de 12 bairros, além da recuperação do sistema viário da Comunidade Jacarezinho e de ramais da zona rural.

Em Borba, as obras terão investimento de R$ 15 milhões e contemplarão a recuperação de 8,92 quilômetros de vias. Já em Humaitá, também com R$ 15 milhões previstos, os serviços incluem pavimentação rígida em concreto, calçadas, meio-fio, drenagem e sinalização em 26 vias dos conjuntos Rio Madeira e Uruapiara.

Segundo o Governo do Amazonas, o Asfalta Amazonas já alcançou 43 municípios do interior desde 2021, além de obras na capital. Ao todo, o programa prevê R$ 1,03 bilhão em investimentos para pavimentação e recuperação de mais de 1 mil quilômetros de vias e ramais, com foco em mobilidade, segurança e desenvolvimento econômico.

Texto: Welder Alves
Fonte: Agência Amazonas

Notícias relacionadas

Acessar o conteúdo