A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), apresentou, na manhã desta quarta-feira (20/02), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, o balanço da operação “Estelião”, deflagrada no período de 15 a 20 de fevereiro deste ano, que resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão e na detenção de um indivíduo.

Cícero Túlio ressaltou que, ao longo dos trabalhos, os policiais civis apreenderam cincos carros, vários documentos, entre Registro Geral (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de talões de cheques em branco, cartões de crédito e aparelhos celulares. A coletiva de imprensa contou com a presença do delegado-geral adjunto da instituição, Orlando Amaral. Desencadeada por policiais civis da Derfv, a operação “Estelião” teve por objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava em locadoras de veículos e em instituições financeiras da capital.

Prisões – Cícero Túlio explicou que as prisões foram realizadas em pontos distintos da capital. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária e a detenção de um indivíduo. As ordens judiciais foram expedidas no dia 15 de janeiro deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.

GOVERNO DO AMAZONAS

Circunstâncias do crime – Conforme o titular da Derfv, o bando furtava documentos originais em setores de “Achados e Perdidos” de órgãos públicos e estabelecimentos privados, falsificava as assinaturas dos documentos originais e, com base nas informações verdadeiras das vítimas, fraudava os restantes dos documentos necessários para conseguir alugar os carros, emitir cartões de créditos e fazer empréstimos.

FOTOS: ALAILSON SANTOS/PC-AM
FONTE: SECOM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo