O resultado é referente ao primeiro lote

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, divulga, nesta quinta-feira (16/04), o resultado preliminar do primeiro lote do edital “Fica na Rede, Maninho”, que selecionará propostas de conteúdo virtual e visa estimular a difusão de produções artísticas e de ações de capacitação durante o momento de crise ocasionado pela Covid-19.

Foram aprovados 93 projetos nesta fase preliminar, sendo 32 de Música, 24 de Artes Cênicas, 18 de Audiovisual, 8 de Literatura, 8 de Ações Formativas e 3 de Artes Visuais. A lista completa está disponível na aba “Editais”, do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

A partir desta sexta-feira (17/4), os inscritos que não tiveram seus projetos selecionados têm um prazo de até 3 dias para enviar pedidos de recurso. O formulário de recurso está em anexo na aba “Editais” (Anexo VI) e deverá ser preenchido e enviado para o e-mail nucleodigital@cultura.am.gov.br, endereçados à Comissão de Avaliação Técnica e de Conteúdo Artístico do Edital Público.

O resultado final do primeiro lote está previsto para ser divulgado no dia 24 de abril.

‘Fica na Rede, Maninho’ – As inscrições para o segundo lote do edital estão abertas até o dia 23 de abril. Já para o terceiro lote, as inscrições começam no dia 24 de abril, com prazo até 8 de maio.

Podem participar pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, e cada proponente poderá inscrever até três propostas, sendo uma para cada lote. O edital e os anexos estão disponíveis na aba “Editais”, no Portal da Cultura.

Realizado em caráter emergencial, o edital é uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa neste momento, e selecionará até 300 propostas.

O “Fica na Rede, Maninho” abrange vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, para projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas, ou, que não se encaixem em nenhuma das modalidades na concepção do proponente.

O edital também contemplará ações formativas como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas; uso de tecnologia, inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade no âmbito da economia criativa; bem como ações de ofícios, como cenógrafo, maquiador, técnico de som, e outras atividades afins.

Os vídeos deverão estar no Youtube ou em repositórios digitais (Dropbox e Google Drive), ter no máximo 60 minutos e estar no formato MP4 ou similares. O conteúdo deverá ser gravado na melhor definição, em formato horizontal, e o link do vídeo deverá estar no corpo da proposta. O vídeo poderá ser inédito ou já ter sido publicado e deverá conter na legenda a hashtag #FicaNaRedeManinho.

Para esclarecer possíveis dúvidas sobre as inscrições, os proponentes podem contar com o canal de atendimento disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que funciona diariamente das 8h às 20h, por meio dos telefones (92) 99177-6442 (WhatsApp) e (92) 3232-5555, e do e-mail atendimento@cultura.am.gov.br.

Veiculação – Os links dos projetos selecionados serão disponibilizados no Portal da Cultura e aplicativo após a publicação do resultado final de cada lote. Os vídeos também serão disponibilizados na TV Encontro das Águas em um programa com o nome do projeto, #FicaNaRedeManinho, de acordo com a grade de programação do canal. Já as obras literárias enviadas cujos projetos forem selecionados serão disponibilizadas na Biblioteca Virtual do Amazonas.

Foto: Daniel Rodrigues/ Secom

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