Nesta terça-feira (17/08), o diretor-presidente da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (CADA), Acram Salameth Isper Jr, recebeu a medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A homenagem foi proposta pelo deputado Sinésio Campos, que destacou os relevantes serviços prestados pelo gestor ao Estado, com destaque para coordenação do trabalho de elaboração do projeto de lei do transporte hidroviário do Amazonas, feito por determinação do governador Wilson Lima e que, atualmente, tramita na Assembleia.

A medalha Ruy Araújo é entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por personalidades, em favor do Estado. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Muito maior que a condecoração, essa medalha traz consigo o peso da responsabilidade e é nisso que conclamo a todos nós para refletirmos que uma medalha de mérito, pelos relevantes serviços prestados, terá de nos por numa vigília constante para continuarmos sendo merecedores dessa distinção”, destacou Acram Isper Jr.

Em discurso, o secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio, que representou o governador na solenidade, parabenizou o homenageado, destacando o trabalho do gestor na Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos, posicionando o governo no mercado de capitais.

Reconhecimento – A Medalha Ruy Araújo, instituída em 1981 pela então deputada estadual Socorro Dutra Lindoso, é uma homenagem da Aleam para quem atua de maneira honrosa e se destaca no meio político, jurídico ou cultural, e demais segmentos da sociedade amazonense.

CADA – A Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos é uma empresa pública, criada pela Lei nº 5.054, de 27 de dezembro de 2019, e tem a finalidade de promover soluções para auxiliar o Poder Executivo no desenvolvimento econômico e social do estado do Amazonas, otimizando o fluxo dos recursos financeiros por meio de mobilização de ativos e de parcerias colaborativas e inovadoras.

FOTO: Chico Batata/Cada

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo