“Trilhas do Saber” retorna em 2022, para a segunda etapa em novos municípios

O município de Nhamundá, na calha do Baixo Amazonas, sedia, nesta quinta (09/12) e sexta-feira (10/12) o “Trilhas do Saber”, iniciativa do Governo do Amazonas. Na cidade, localizada a 383 quilômetros de Manaus, as formações para profissionais estaduais e municipais da educação acontecem na Escola Estadual Enery Barbosa dos Santos.

A iniciativa é um dos 13 projetos prioritários do programa Educa+Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima, em julho deste ano. A cidade é uma das últimas a receber o projeto nesta primeira etapa. A iniciativa envolve formadores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

As formações, com carga horária de 14 horas, são desenvolvidas de forma presencial por meio de palestras, minicursos e oficinas pedagógicas, que abordarão temáticas relacionadas ao fazer pedagógico, com aulas expositivas e dialógicas, debates e socialização de relatos de experiências.

O coordenador, Raimundo Osmar, responsável pelo “Trilhas do Saber”, ressaltou sobre a formação dos educadores. “Nesses dois dias, espero que nossos professores aprendam, ganhem novos conhecimentos, e que, por meio dessa iniciativa consigam novos resultados e perspectivas na educação”, reiterou.

Ao todo, serão oferecidas 460 vagas para formação educacional, sendo 270 para a rede estadual e 90 para rede municipal de educação (docentes, não docentes e equipes gestoras), além de 100 vagas para a palestra de abertura.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo