Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Rio Preto, Itacoatiara e Manacapuru, foram os municípios contemplados

A Secretária de Estado de Produção Rural (Sepror) finalizou o curso de Café Plantal, seguindo a programação da 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro). O curso iniciou na quinta-feira (09/10) e encerrou nesta sexta-feira (10/11).

A atividade foi ministrada pelo professor, Andrey Souza, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) a parte teórica e prática, e também pelo proprietário da Fazenda Progresso, Cláudio Decares, para agricultores familiares de seis municípios do estado do Amazonas. Totalizando 45 produtores beneficiados, dos municípios de Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Rio Preto, Itacoatiara e Manacapuru.

Um dos orientadores, Decares elogiou a iniciativa do Sistema Sepror com os cursos que ocorrem durante a Expoagro e durante o ano todo. “É uma iniciativa formidável de toda a Sepror, por desenvolver mais esse curso voltado a cultura do café, onde se capacita mais ainda o produtor rural do Amazonas“, declarou Decares.
Para o produtor Edilson Silva, do município de Itacoatiara receber cursos como esse, fortalece o setor e incentiva o homem do campo a produzir cada vez mais.

“A importância de desenvolver a cultura do café com cursos como esse, se deve ao momento que estamos chegando dentro da produção do mesmo. Onde estamos desde 2018 implantando essa cultura dentro da nossa comunidade e agora, estamos conseguindo adquirir o conhecimento necessário para que este seja o carro chefe dentro das propriedades”, externou Edilson.

Sobre a Expoagro – Todas as programações da Expoagro são gratuitas, incluindo as atividades técnicas entre palestras e cursos, além dos shows musicais com atrações locais.

A programação completa está disponível no site http://www.expoagroam.com.br.

FOTOS: Reyzon Almeida/Sepror

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo