O atleta viaja no próximo dia 25, mas só competirá no dia 6 de agosto

Após 12 anos, o Amazonas volta a ter um representante local na maior competição esportiva do mundo. Pedro Nunes é atleta do lançamento de dardo e realiza seus treinos na Vila Olímpica de Manaus. Classificado atualmente como 18º no ranking mundial da modalidade, Pedro foi convocado oficialmente para as Olimpíadas de Paris 2024, no dia 8 de julho.

“A primeira fase a gente alcançou, que era ir para as Olimpíadas. A segunda etapa agora é chegar na final, e temos ciência que resultado eu tenho para estar brigando por uma medalha”, comentou Pedro.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, comemora o sucesso do atleta, fruto de políticas públicas voltadas para o esporte. “Pedro é a prova de que todo investimento e confiança do Governo do Amazonas no esporte não é em vão. Hoje, temos um atleta Olímpico, que realizou 100% de sua preparação em solo amazonense, com suporte e condições que o permitiram chegar no topo”, afirmou o titular da pasta.

Beneficiado pelo Bolsa Esporte Estadual e pelo Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, Pedro Nunes nascido em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que está na contagem regressiva para seu embarque a Paris, conta sua rotina diária de treinos.

“Minha rotina está com dois períodos de treinos por dia, e até aos sábados estou treinando. Os treinamentos permanecem basicamente os mesmos, até porque é o trabalho que está dando certo e agora a gente tem que manter e ajustar detalhes”, disse o atleta.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será no próximo dia 26 de julho, mas as eliminatórias do Lançamento de Dardo, modalidade a qual Pedro competirá, terá início no dia 6 de agosto, com finais programadas para o dia 8. As disputas acontecerão no Estádio Olímpico de Paris, montando dentro do “Stade de France”, ou Estádio da França, maior estádio de futebol do país, localizado na região metropolitana da de Paris.

FOTOS: Julcemar Alves/ Sedel

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo