No último fim de semana, apagões aconteceram impossibilitando o uso da internet para aqueles que trabalham em Home office ou dependem exclusivamente disso. Para se aprofundar sobre esse problema, o diretor do Procon se manifestou e explicou o que pode ter acontecido.
‘’Sem o consumidor, não faz sentido o trabalho da Procon. Todo nosso trabalho é voltado a prestar serviço de qualidade para o consumidor. Sobre os apagões, nós temos dois dias da empresa Net. Que tem prejudicado aulas online ou reuniões. Fizemos duas notificações para que a empresa justifique esse motivo e sirva para que ela não faça. E que a notificação também feita para Claro, nos diga o que ela fara em relação as pessoas prejudicadas nesse processo de apagões. Se terá ressarcimento, abatimentos nas faturas ou algum benefício.’
Especificamente sobre os valores cobrados nas faturas, tem possibilidade de abrir uma reclamação com base na apresentação do documento pessoal do comprovante de residência e da fatura que está pedindo para revisão. O objetivo é esse contato com a população, servindo para atender essa demanda no Procon e fazer a perícia com IPEM. Pois os medidores de energia estavam apresentando irregularidades.
Lembrando ao consumidor, tem dois caminhos para fazer as denúncias. Pelo site procon.am.gov.br ou pelo 08000921512.