Cerca de 7 quilômetros de asfalto novo estão sendo aplicados nas duas comunidades

O Governo do Amazonas concluiu a pavimentação asfáltica na agrovila do Mocambo e iniciou os serviços no Caburi, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Os investimentos em pavimentação asfáltica nessas duas comunidades somam cerca de R$ 10 milhões. As ações fazem parte do programa Asfalta Amazonas, realizado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

No Mocambo, receberam recapeamento a Avenida São João, Rua 24 de Junho, Maria do Rosário, Nossa Senhora de Lourdes, Emídio Lopes, Nossa Senhora do Carmo, Santo Agostinho e José Graça Caldeira, totalizando aproximadamente 3,6 quilômetros de asfalto.

O morador Mateus Sarmento Pinto, que vive há mais de 20 anos na agrovila, ressaltou a importância das obras para melhorar a qualidade de vida na comunidade. “Agradecemos ao governador Wilson Lima por ter mandado resolver essa situação. Estávamos necessitando muito do asfaltamento em nossa comunidade, por conta da situação precária de muitas ruas”, disse.

O presidente do Distrito do Mocambo do Arari, Reubem Teixeira, também agradeceu as melhorias realizada na região. “Toda ajuda é bem-vinda. Nossa comunidade estava precisando. Já temos mais de 8 mil habitantes”, relatou.

No Caburi, foram concluídos os serviços nas ruas 4 de Agosto, 15 de Agosto e Travessa José Petrolino e, atualmente, seguem na Rua João da Mata. O morador da vila Loreto Tavares falou sobre as melhorias que o asfalto proporciona, dentre as quais, a redução nos acidentes de trânsito. “Ultimamente, estavam acontecendo acidentes, os buracos estavam críticos, então, desde já, a gente espera que isso melhore o trânsito na Agrovila. Estávamos precisando desse serviço e o Governo fez. Agradecemos, pois, com certeza, vai melhorar a nossa comunidade”.

Desde 2019, o Governo do Estado já realizou a pavimentação de 97 ruas de Parintins.

O Asfalta Amazonas acontece simultaneamente em 33 municípios para promover melhorias no sistema viário da capital e interior, com o intuito de apoiar na recuperação dos sistemas viários. Os serviços estão sendo realizados por meio de convênios ou por execução direta da UGPE e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

FOTOS: Divulgação/UGPE

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo