O programa ‘Carrossel da Saudade’, programa musical do Sistema de Comunicação Pública do Amazonas – Encontro das Águas, se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado, após aprovação de projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A proposta do deputado Tony Medeiros (PL) foi aprovada na quarta-feira (11/5).

De acordo com o deputado um programa com mais de 40 anos de existência precisa ser valorizado e referenciado por toda a sociedade. “O Carrossel sempre foi um espaço para os artistas locais. Eu mesmo já cantei lá. Por isso, agradeço aos meus colegas deputados que aprovaram esse projeto que se transforma numa verdadeira homenagem a todos os profissionais envolvidos no programa durante todo esse tempo”, disse Tony.

O presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, comemora a aprovação do projeto que homenageia os profissionais que se dedicaram ano após ano à produção do programa mais antigo e tradicional da tv amazonense. “Somos gratos ao Deputado Tony Medeiros que coroou a bela e talentosa história do Carrossel da Saudade. Em função da pandemia, para preservar os colaboradores e o público que vinha presencialmente cantar e dançar, suspendemos o musical desde 2020. Em breve, vamos estrear a temporada 2022 do Carrossel da Saudade. Onde eu vou alguém sempre pergunta sobre o retorno do programa que escreveu muitas páginas na história da televisão brasileira”, conta Lopes.

Há 42 anos, o programa revive os momentos da Música Popular Brasileira. Seu objetivo original no final dos anos 70 foi o de resgatar as modinhas que faziam sucesso nas rádios, interpretadas por cantores locais.

Carrossel da Saudade

Segundo informações da TV Encontro das Águas, o progama já contou com a participação de artistas consagrados como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Vanusa e Sidney Magal.

Por diversas vezes o ‘Carrossel da Saudade’ foi apresentado de forma itinerante. Durante esse período o programa percorreu diversos pontos turísticos e sociais de Manaus.

“Em qualquer lugar que fosse apresentado, o Carrossel sempre foi um ponto de encontro das pessoas que gostavam de dançar ao som de um bolero ou da música popular”, lembrou o parlamentar.

Fontes: Ascom Aleam / TV Encontro das Águas

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo