A fiscalização também constatou infrações como licenciamento em atraso e motoristas não habilitados
A equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), após receber denúncia anônima, desarticulou na noite do último sábado (20/07) um encontro de condutores que realizavam manobras perigosas em via pública, próximo a uma loja de pneus localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
De acordo com Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, os participantes estavam praticando deslizamento de pneus, em plena via pública, de forma não autorizada, colocando em risco a vida de inúmeras pessoas. Além disso, veículos estavam sem placa de identificação, ‘cortando giro’, ‘cantando pneu’ e com descarga livre”, detalhou Arthur Cruz.
Ainda de acordo com o coordenador da Fiscalização, durante a abordagem, foram constatadas outras infrações como licenciamento em atraso, motocicletas sem retrovisores, condutores não habilitados, condutores dirigindo sob influência de álcool, condutores menores de ideia, veículo rebaixo (alteração de característica), além de condutores e passageiros sem o capacete de segurança.
“Aqueles veículos irregulares foram removidos e seus condutores autuados. Ressaltamos a necessidade do respeito à vida e às leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quando respeitamos as leis e conduzimos com responsabilidade inúmeras vidas são preservadas. O momento agora é de salvar vidas e manter a segurança viária”, finalizou Arthur Cruz.
FOTOS: Divulgação/Detran-AM