A expectativa é atender 70 pescadores da colônia e viabilizar um valor superior a R$ 1 milhão em crédito rural
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou, nesta segunda-feira (20/05), uma ação de crédito voltada aos pescadores artesanais da Colônia de Pescadores Z-12, de Manaus. Durante os atendimentos, que acontecem até a próxima sexta-feira (24/05), a expectativa é que o número de projetos elaborados no período atinja o montante de R$ 1 milhão.
À frente da atividade está a Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do instituto, que, durante o serviço, espera atender 70 pescadores artesanais. “A ação é resultado de uma demanda dos próprios pescadores, com os quais o Idam tem um histórico de cooperação”, disse o técnico da Geape, Paulo Torres.
Ainda segundo Torres, durante a disponibilidade dos serviços, técnicos da Geape atuarão na elaboração dos projetos de crédito rural, que, na sequência, serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). “Nesta segunda-feira, já realizamos os primeiros atendimentos, que se estenderão durante toda esta semana com o intuito de garantir recursos para dar melhores condições de trabalho à categoria por meio do crédito rural”, destacou.
A ação de crédito acontece na sede do Idam em Manaus, na Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, Bloco G, 2º Andar, Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim. De segunda-feira a quinta-feira, os atendimentos ocorrem de 8h às 17h e, na sexta-feira, de 8h às 13h.
Fotos: Marfran Vieira/Idam