São oferecidas 40 vagas, com início das aulas no dia 13 de agosto
A partir desta terça-feira (16/07), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) inicia as matrículas para o curso de formação do Educador Social do Envelhecimento. As inscrições gratuitas ocorrem até sexta-feira (19/07), ou até o preenchimento das vagas. O edital está disponível no site da instituição (www.funati.am.gov.br).
O curso busca capacitar pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em conhecer e colaborar com o processo do envelhecimento de forma ativa e saudável. Essa é a segunda turma deste ano do curso oferecido pela FUnATI. A primeira ocorreu no Centro Cultural Aníbal Beça, no primeiro trimestre.
As aulas serão realizadas a partir de 13 de agosto, na sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Com 40 vagas disponíveis, a carga horária total do curso é de 260 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Requisitos e inscrições
Os requisitos necessários para inscrição são: idade mínima 18 anos, ensino médio completo e conhecimento básico em informática.
As inscrições estão abertas, presencialmente, a partir desta terça-feira (15/07), na sala da Pró-reitoria de Ensino e Pós-Graduação na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, das 8h às 12h e de 13h às 16h, encerrando-se na sexta-feira (19/07).
Processo seletivo
Como parte do processo de seleção do curso, haverá uma avaliação escrita, conforme edital, que inclui questões relativas a conhecimentos sobre o envelhecimento humano. A avaliação será realizada em 25 de julho, das 14h às 17h, na sede da FUnATI.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de julho no site www.funati.am.gov.br, na rede social www.facebook.com/funatiamazonas, Instagram @funatioficial e na Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação.
FOTOS: Divulgação/FUnATI