Com o objetivo de incentivar o esporte e descobrir talentos, a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) implantou, na manhã desta quinta-feira (26/09), no Complexo Esportivo Vicente Limão, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), mais um Núcleo de Base voltado para a prática do vôlei no município, com apoio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Amazonense de Voleibol (FAV).

Além do núcleo de Presidente Figueiredo, serão implantados ainda neste ano outros quatro, sendo o próximo em Manacapuru, no dia 11 (sexta-feira) de outubro. Os demais municípios que vão receber a iniciativa serão Parintins, Maués e Boa Vista do Ramos, que já possui um trabalho voltado para a prática do voleibol e foi selecionado pela CBV e FAV para receber novos investimentos.

A Sejel, por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), será responsável pela supervisão do trabalho que será desenvolvido pelos profissionais da secretaria, que atuarão inicialmente nas atividades, e a CBV responsável pelo material utilizado. A entidade doou nove bolas de quadra, seis bolas de vôlei de areia, duas redes, dois pares de antena e 60 camisas.

Após a entrega do núcleo, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) de Presidente Figueiredo, será responsável pelas inscrições e seleção dos interessados, que devem ser crianças e adolescentes com idade até 15 anos.

Novos Talentos – Durante o evento de lançamento do projeto, que contou com a presença de autoridades locais, o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, ressaltou novamente que os núcleos serão uma importante ferramenta de iniciação esportiva, desenvolvimento e revelação de novos talentos para o Estado.

“Nosso principal objetivo é captar novos talentos a partir dessa parceria com a prefeitura. Já temos esse projeto em alguns municípios e conseguimos bons resultados neste ano nos Jogos Escolares. Acredito que, por conta do núcleo, no ano que vem Presidente Figueiredo já tenha uma excelente equipe para defender o seu município”, destacou.

Notícias relacionadas

Ir para o conteúdo