Objetivo é transferir conhecimento para as equipes do Laboratório Técnico do PAB dos Estados do Ceará, Amazonas e Espírito Santo

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), participou dos dias 24 à 27 de maio, do “Workshop Internacional de Artesanato Indígena”, que aconteceu na Comunidade de Bom Caminho, na Tríplice Fronteira do Alto Solimões, localizada no município de Benjamin Constant (distante à 1,1km de Manaus).

O evento é uma realização do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) juntamente com Artesanías de Colômbia e recebeu apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura do município.

A ocasião contou com a participação de 60 pessoas das comunidades de Bom Caminho e Filadélfia. A iniciativa tem como objetivo transferir conhecimento para equipes do Laboratório Técnico do PAB dos estados do Ceará, Amazonas e Espírito Santo.

Durante o Workshop, foram oferecidas diversas oficinas com temas importantes como estratégia de design colaborativa, desenvolvimento humano, com intuito de identificar as motivações e habilidades dos membros das comunidades, além da diversificação de produtos, que foram executadas durante os quatro dias de evento.

De acordo com o Secretário do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, contribuir com esse trabalho é muito importante para o crescimento do segmento no local, além de ajudar no desenvolvimento dos produtos:

“O Governo do Amazonas tem um papel fundamental e vem realizando um trabalho incrível voltado aos artesãos amazonenses, com isso, temos a possibilidade de ampliar o espaço para que o artesanato cresça em nosso estado, além de ajudar no crescimento da visibilidade em outros países”, disse.

FOTOS: Henrique Miranda/Setemp

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo