As palestras serão realizadas mensalmente, com temáticas distintas, a fim de que possam colaborar para o desenvolvimento destes jovens

Os mais de 40 Jovens Aprendizes que auxiliam nas atividades administrativas da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) participaram, nesta quinta-feira (29/02), de palestras sobre incentivo profissional e a importância de traçar metas para que objetivos sejam alcançados.

Com o tema “Como você se imagina daqui a 10 anos?”, os Jovens Aprendizes interagiram com os palestrantes, explanaram sobre seus pontos de vista e fizeram questionamentos sobre o tema abordado. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Agência, Tatiana Silva, esse momento é importante para que eles saiam do automático e possam repensar não apenas sobre a vida profissional, mas também sobre a vida pessoal.

“O objetivo das palestras é que a gente tenha participação nesse desenvolvimento deles, para que eles consigam aprender algo com isso e que complemente a qualificação que eles recebem das empresas qualificadoras, trazendo temáticas que eles façam algum tipo de reflexão”, explicou.

Tatiana ainda afirmou que as palestras serão realizadas mensalmente, com temáticas distintas, a fim de que possam colaborar para o desenvolvimento desses jovens.

Fazendo parte do quadro de Jovens Aprendizes da Agência há seis meses, Matheus Silva, de 17 anos, aprovou a iniciativa. “Essas palestras servem para nos ajudar a abrir a mente sobre o que a gente quer fazer, para que possamos tomar as decisões certas”, disse.

Atualmente a Aadesam conta com 47 Jovens Aprendizes oriundos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), que auxiliam nas atividades administrativas de grande parte dos setores da sede da empresa.

Para o presidente da AADESAM, Breno Penha, ter estes jovens no quadro da Agência também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento do Estado.

“Eles são o futuro e nós estamos aqui em busca de investir nesse futuro. Tê-los aqui reforça este compromisso, já que o nosso objetivo é fazer com que eles saiam daqui decididos sobre o caminho profissional que desejam trilhar”, enfatizou o presidente.

FOTOS: Heron Ferreira/Aadesam

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo