Iniciativa do Governo do Amazonas conta com 11 núcleos espalhados na capital
Nesta terça-feira (02/04), o CDC da Compensa foi anunciado como o mais novo núcleo do projeto Mais Futevôlei nos Bairros. Coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), as atividades na zona oeste de Manaus irão beneficiar mais de 50 crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, com aulas gratuitas de futevôlei.
“Hoje, o Governo do Amazonas por meio da Sedel lança uma nova modalidade no CDC da Compensa, que é o futevôlei. Isso é importante para que possamos difundir a modalidade que mais cresceu nos últimos anos”, destacou o titular da Sedel, Jorge Oliveira.
Com a chegada do projeto, foram entregues para o novo núcleo, equipamentos esportivos que serão essenciais para a prática esportiva, como bolas, redes e uniformes de padronização, para os atletas de base.
“Para nós, a chegada do projeto é uma alegria imensa, estamos esperando há muito tempo, porque sabemos que é isso que vai tirar as crianças da ociosidade. Já temos o futebol aqui com o Pelci, e agora o futevôlei veio para somar”, disse James Pereira, monitor do núcleo.
As atividades no novo núcleo acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, com professores qualificados na modalidade. Além de promover o esporte, o futevôlei tem se destacado como uma ferramenta para proporcionar oportunidades de lazer e inclusão em diferentes comunidades.
“É um projeto que vai beneficiar crianças e adultos. Meu filho está crescendo e será ótimo para o desenvolvimento dele”, comentou Nelson Nogueira, que matriculou seu filho Isaque Nogueira, de 11 anos, no Mais Futevôlei.
O Mais Futevôlei nos Bairros, que conta com 11 núcleos na capital, é um projeto integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), programa de incentivo ao esporte de base que beneficia mais de 15 mil atletas no estado do Amazonas.
Novas vagas
Para participar das aulas de futevôlei os interessados e responsáveis devem procurar o respectivo espaço durante o horário de atividades, munidos das seguintes documentações: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, declaração escolar atualizada, comprovante de residência e uma foto 3×4.
Fotos: Julcemar /Sedel