Localidade recebeu pavimentação asfáltica em mais de 4 km de extensão e melhorou a mobilidade e qualidade de vida das famílias
Os problemas do lamaçal, de locomoção e de perspectiva para o futuro acabaram na vida da comerciante Sandra Azevedo, 63 anos, moradora do ramal do Ouro Verde no município de Iranduba (a 28 km de Manaus). Isso porque o local recebeu pavimentação asfáltica do Governo do Amazonas, beneficiando várias famílias e trazendo uma nova esperança de desenvolvimento socioeconômico para quem mora na localidade.
“Quando chovia era muito difícil; o carro quebrava e tinha muita buraqueira. Agora está bom, o asfalto melhorou muito, e final de semana aqui tem muito movimento, principalmente para a gente que tem comércio”.
O trabalho no Ramal Ouro Verde faz parte do programa Asfalta Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima, e que visa recuperar e expandir a malha viária do estado e melhorar a mobilidade urbana, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico das cidades e com a qualidade de vida da população.
Sandra administra um comércio e mora com a família há mais de dois anos no ramal. Ela relatou que muitas dificuldades foram vencidas na região por conta da falta de infraestrutura adequada.
Com a pavimentação, Sandra projeta ampliação do seu negócio na área. “Eu estou providenciando agora o meu lanche. Tenho o comércio e vou ampliar ainda mais porque agora tem mais movimento; preciso dar mais melhoria para os meus clientes. Para mim vai ser bom”.
Com 4,95 quilômetros de extensão, o ramal Ouro Verde fica no KM 4 da rodovia AM-151, em Iranduba, e recebeu um investimento no valor de R$ 9 milhões, sendo totalmente reconstruído. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
No período de janeiro a dezembro de 2024, a Seinfra concluiu 10 obras em ramais e estradas, totalizando 32,85 quilômetros, com investimento total no valor de R$ 43,7 milhões. Esse trabalho garantiu melhorias na mobilidade, facilidade no escoamento da produção e desenvolvimento social e econômico das famílias amazonenses.
Fotos: Arthur Castro