A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) criou nesta terça-feira (19/11) o Canal de Avaliação Continuada voltado para a análise dos serviços prestados ao sistema prisional.
A medida atende à nova Lei de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos (Lei nº 13460/17). Trata-se de um mecanismo, criado pela Comissão de Implantação do Controle Interno da Seap, no qual o cidadão dispõe de uma comunicação direta com o órgão a partir do preenchimento de um questionário disponível no endereço eletrônico (www.seap.am.gov.br).
Segundo o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, o canal de avaliação continuada tem como objetivo manter uma comunicação aberta e direta com o cidadão. “As opiniões e impressões do sistema prisional irão nos orientar para que possamos ajustar a prestação dos serviços oferecidos pelo órgão”, afirmou.
O canal visa avaliar o cumprimento dos compromissos e dos padrões de qualidade dos atendimentos previstos na Carta de Serviços ao Usuário, lançada no mês de setembro, que pode ser acessada no site da Seap.