A Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria (Seap) iniciou, nesta quinta-feira (21/11), o primeiro curso de crochê do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A atividade faz parte do projeto Mãos Livres, realizado pela empresa Umanizzare Gestão Prisional em parceria com a Seap.

Ao todo, 19 internas estão participando do curso, que tem carga horária de 60 horas. As aulas acontecerão cinco vezes na semana, das 8h ao meio-dia, e serão ministradas pela instrutora Arlete Araújo do Nascimento. O termino está previsto para o dia 11 de dezembro.

Para a diretora do CDPF, Maria do Socorro Freitas, o curso trará inúmeros benefícios para as internas. “A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora e, assim, ajuda a prevenir doenças degenerativas, mantendo-as intelectualmente ativas e afastando também a depressão e diminuindo a ansiedade”, listou.

O projeto Mãos Livres tem entre suas metas propiciar às reeducandas um conjunto de trabalhos manuais de natureza terapêutica, com viés de inserção econômica.

Remição de pena – A atividade também garante às internas o direito à remição de um dia da pena a cada três dias de trabalho, conforme previsto na Lei de Execução Penal (LEP).

FOTO: Divulgação/Seap

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo