Evento faz parte da Campanha Maio Laranja – Faça Bonito, e acontece nesta quarta-feira (22/05), às 16h
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio da equipe técnica do Centro Estadual de Convivência da Família e Idoso Maria de Miranda Leão, realiza nesta quarta-feira (22/05), na faixa liberada da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, ação social sobre o combate ao abuso sexual e a exploração de crianças e adolescentes. O evento faz parte da Campanha Maio Laranja – Faça Bonito, e acontece a partir das 16h.
De acordo com a Seas, a equipe formada por psicólogas, assistentes sociais e demais técnicos vai realizar abordagem de conscientização sobre a campanha para os usuários da faixa liberada, destacando a importância de conscientizar a população para denunciar qualquer tipo de crime por maus-tratos, abusos e a exploração sexual infantil.
A diretora do CECF Miranda Leão, Leandra Amorim, disse que várias ações estão sendo realizadas neste mês,, tanto para o público interno, grupos de crianças, jovens e adolescentes, bem como, grupos de adultos e idosos. “Temos feitos abordagens também nos sinais de trânsito, aqui próximo da Arena da Amazônia, fazendo entrega de panfletos informativos da campanha”, disse.
O foco da campanha é mobilizar a sociedade para seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente vivencie as marcas da violência sexual ou da impunidade, a exemplo do que aconteceu com a menina Araceli Crespo, há 51 anos, quando foi sequestrada, estuprada e morta em Vitória (ES), aos oito anos, se tornando o símbolo da campanha.
Situado no bairro Alvorada, zona oeste, o CECF Miranda Leão é uma das sete unidades sociais do Governo do Amazonas, administradas pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
FOTOS: Divulgação/Seas