Em mais uma edição do programa, a Sect participou com cadastramentos destinados à regularização fundiária e consultas de processos já existentes durante a ação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria das Cidades e Territórios (Sect), neste sábado (17/08), realizou 95 atendimentos voltados para a regularização fundiária para moradores das zonas sul e centro-sul de Manaus. A iniciativa, que integra o programa Governo Presente, idealizado pelo governador Wilson Lima, e conta com a participação de 43 órgãos governamentais, aconteceu no Colégio Militar da Polícia Militar – Unidade 1, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A secretária da Sect, Renata Queiroz, destacou que o programa Governo Presente aproxima os serviços estaduais dos moradores, incluindo os oferecidos pela Sect.

“Com o Governo Presente, oferecemos à comunidade uma nova alternativa para solicitar o título definitivo do imóvel”, afirmou Renata.

Os servidores da Sect prestaram assistência à população com novos cadastros para solicitação de título definitivo de propriedade estadual, consultas de processos já existentes e fornecimento de orientações e informações sobre os documentos necessários para os serviços de regularização de imóvel, além de agendamentos para atendimento presencial na sede do órgão.

Francisco Cortez, morador há 36 anos da comunidade Vale do Amanhecer, bairro Petrópolis, foi um dos que esteve na sala de atendimento da Sect e se mostrou satisfeito com o serviço recebido. ”Já tinha um tempo que eu queria ver como estava o meu processo para o título definitivo e, agora, com essa ação aqui do lado de casa, graças a Deus, eu consegui resolver”, comemorou Francisco.

O Governo Presente está sendo realizado todos os sábados em diferentes zonas da cidade e tem contribuído para o aumento significativo no número de atendimentos realizados pela Sect.

“Desde o primeiro Governo Presente deste ano, a Sect já realizou quase 600 atendimentos no total”, ressaltou Renata.

FOTOS: Divulgação/Sect

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo