Projeto Mais Futevôlei nos Bairros está presente em nove núcleos de Manaus

O Governo do Amazonas celebra a Semana Estadual do Futevôlei, instituída e comemorada na última semana de novembro, promovendo e investindo na modalidade por meio do projeto Mais Futevôlei nos Bairros. A data tem como objetivo promover o futevôlei como alternativa de lazer, saúde e desenvolvimento para a população, podendo-se construir até mesmo uma carreira esportiva.

“O futevôlei tem se mostrado uma excelente alternativa para a juventude, que encontra nele uma maneira de se expressar, aprender e, quem sabe, construir uma carreira esportiva”, afirma o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Atualmente o Mais Futevôlei nos Bairros está presente em nove bairros da cidade, com os núcleos Santos Dumont, Canaranas, Cidade Nova, Avam, Arena Aleixo, Colônia Oliveira Machado, Compensa, Novo Israel e Tarumã. O projeto oferece aulas e atividades gratuitas, com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e mental dos participantes.

“Essa iniciativa do Governo do Estado foi muito importante pois ele conseguiu democratizar o futevôlei, um esporte que antigamente não era tão acessível e hoje em qualquer bairro você consegue ver um jovem praticando ele”, afirma o jovem Luiz Felipe, atleta do projeto.

A popularidade do futevôlei tem crescido significativamente, com estudos apontando que cerca de 44% da população brasileira adulta, em um universo de mais de 110 milhões de pessoas, é fã da modalidade. De acordo com a Confederação Brasileira de Futevôlei, o Brasil conta com cerca de 500 mil praticantes da modalidade.

Programação

A Semana Estadual do Futevôlei conta com a realização na próxima quarta-feira (27/11), às 15h30, do Workshop +Futevôlei Amazonas – Como formar campeões, com aulas teóricas e práticas na Vila Olímpica de Manaus. E na sexta-feira (29/11), a partir das 16h, acontecerá também na Vila, um campeonato reunindo duplas de todos os núcleos do projeto do Governo do Amazonas.

Fotos: Julcemar Alves/Sedel

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo