Temas de animes, trilha sonora de jogos, de séries orientais e até mesmo K-pop fazem parte do repertório

Estreia nesta sexta-feira (16/08), às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo ‘Oriente’, que convida o público a uma jornada pelo fantástico mundo do pop oriental. Trata-se da última estreia da edição 2024 da Série Encontro das Águas, que este ano comemora 10 anos de existência.

O espetáculo conta com a apresentação de temas de animes, trilhas sonoras de jogos, de séries e até mesmo K-pop, com a participação da Casa Geek 42, do Coral do Amazonas e da Amazonas Filarmônica. As apresentações de ‘Oriente’ ocorrem nos dias 16 de agosto, às 20h, e 18 de agosto, às 11h.

De acordo com o maestro Marcelo de Jesus idealizador e diretor artístico da Série Encontro das Águas, a inclusão do universo oriental na série, se deu pela reivindicação do próprio público.

“Como a maioria dos espetáculos da série, a demanda surgiu diretamente do público, desde as primeiras edições. A comunidade de fãs da cultura oriental em Manaus é bastante expressiva e consegue sempre nos inspirar com temáticas interessantes, seja a música dos animes, dos jogos ou, mais recentemente, do K-pop”, afirma o maestro.

Comemoração de 10 anos

Marcelo de Jesus explica ainda que, este ano, por conta da comemoração de 10 anos, a série homenageia a si própria com um espectro mais abrangente dos universos que fizeram sucesso nestes últimos anos, seja cinema, cultura oriental ou cultura pop.

“Para o ‘Oriente’, nos inspiramos no conceito da Rota da Seda (este era inclusive o título original do espetáculo), onde havia uma profunda troca cultural entre o Ocidente e o Oriente. Partimos de uma jornada musical começando na Turquia em direção à India, China, Coreia e chegando ao Japão”, descreve.

Compõem o espetáculo, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, os artistas convidados Suemi Hashimoto, Allan Praia, Lucas Daniel e Pollyana Silva e Silva. Há também a colaboração com os artistas da Casa Geek 42.

“⁠É daí que surge o conceito de ‘Encontro das Águas’: encontro de Corpos Artísticos e também gêneros e artes”, define o maestro Marcelo de Jesus.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo