A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) participa, neste sábado (14), das 8h às 17h, do Mutirão de Documentação para refugiados venezuelanos, no Pac São José, localizado na Avenida Cosme Ferreira. No local, está ocorrendo cadastro para emprego, emissão de carteira de trabalho, cadastro único, atendimento de saúde, além de outros serviços.

Segundo a secretária da Setrab, Neila Azrak, a ação social é fruto de uma grande parceria numa atitude humanitária para atender as necessidades dos venezuelanos refugiados em Manaus. “É uma ação de parceria de comunhão, onde estamos agindo de acordo com a necessidade e também com a vontade do governador do Estado do Amazonas, que é trabalhar sempre em parceria para trazer ações conjuntas, diferenciadas e globais. E assim nós estamos fazendo com os venezuelanos, dando atendimento, fazendo cadastro, tirando carteira de trabalho, para que eles sejam inseridos numa vaga de emprego”, afirmou Neila.

Para a venezuelana, Maria Boliva, 33, que está em Manaus há 3 meses, “a ação vai nos ajudar muito, precisamos desses documentos, e estamos buscando emprego também, é uma boa oportunidade para nós”, afirmou.

A ação social acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Ministério Público do Estado (MPE), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Alto Comissariado das Nações Unidas para refugiadas (ACNUR), Forças Armadas, Organização Internacional para Migrações (OIM), Ministério da Economia – Superintendência Regional do Trabalho (SRT), e Receita Federal.

Fotos: Gustavo Leite

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo