A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) participou, nesta segunda-feira (01/04), da segunda edição da Rodada de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ocorreu no Parque do Mindu, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus. No evento, houve exposições e comercialização de produtos artesanais, como joias, cestarias, máscaras, itens indígenas e decorativos.

Segundo a secretária da Setrab, Neila Azrak, são essenciais as ações que promovem a exposição de produtos do segmento de artesanato, pois garantem oportunidade de negócio e renda aos artesãos amazonenses.

“É importantíssimo participar de um evento como esse, que oportuniza aos trabalhadores a venda da sua arte, a captação de novos clientes e a geração de renda. Queremos ampliar esse envolvimento e fazer muito mais pelos nossos indígenas, artesãos e pela nossa riquíssima cultura”, disse.

Benjamin Constant – A Setrab também participou da 1ª Rodada de Negócios de Artesanato no Alto Solimões, realizada na última quinta-feira (28/03), no município de Benjamin Constant (a 1.120 quilômetros de Manaus), que superou as expectativas quanto ao total de participantes indígenas e quanto ao volume de faturamento, totalizando mais de R$200 mil em vendas diretas.

Participaram do evento artesãos de Manaus, incluindo os que comercializam no Shopping do Artesanato da Setrab, de Rio Preto da Eva, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, Careiro Castanho, Barcelos, entre outros.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SETRAB

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo