O diretor-presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, participou nesta quarta-feira (1º) de uma reunião com representantes da TV Cultura do Pará e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para alinhar a cobertura da COP30, que acontece em Belém entre os dias 6 e 21 de novembro. O encontro foi realizado na sede da Funtelpa.
A iniciativa reúne emissoras públicas em um esforço conjunto para garantir uma cobertura técnica e de conteúdo à altura do maior evento climático do mundo.
Segundo Oswaldo Lopes, o papel da comunicação pública do Amazonas é defender as pautas da região a partir do olhar de quem vive a Amazônia, mostrando seus desafios e conquistas, além de revelar os entraves sociais e ambientais para o desenvolvimento sustentável, no Estado que mantém 97% da cobertura vegetal preservada.
A proposta é valorizar as vozes amazônicas, levando ao mundo conteúdos produzidos por jornalistas locais e dando protagonismo à região na conferência que vai pautar o futuro do planeta.
Ao final da reunião, Oswaldo Lopes entregou exemplares da revista “A Marca da Comunicação Pública do Amazonas – 6 anos de Encontro das Águas” ao presidente da Funtelpa, Miro Sanora, e ao diretor-geral da EBC, Bráulio Ribeiro.



