No encontro foram debatidos assuntos relativos à segurança pública
Acolher as principais necessidades da comunidade em relação à segurança pública. Esse é o principal objetivo da ação Ouvidoria na Comunidade, que chegou, neste sábado (03/06), à sua segunda edição. Desta vez, o encontro promovido pela Ouvidoria-geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foi realizado na igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Seattle, no bairro Campo Dourado, Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O encontro contou com a participação do 1º tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Caio César, do Conselheiro Tutelar Juvêncio Nunes Filho, da coordenadora do Departamento de Prevenção a Violência (DPV), Emilly Brelaz, e do ouvidor-geral da Secretaria de Segurança Pública, Sérgio Augusto.
O ouvidor-geral explicou que a escolha do local foi baseada em informações e denúncias repassadas pela própria comunidade. “Nós já vínhamos recebendo essas denúncias e este foi um dos motivos que justificou a presença da Ouvidoria neste momento. A Ação da Ouvidoria nas comunidades, tem como fundamento, como objetivo, ampliar essa participação e aproximar o Estado da população, da comunidade, para fazer valer o seu direito”, afirmou.
“E tentar acabar com aquela necessidade de que o cidadão tenha medo do policial, tenha medo de fazer denúncias. Queremos realmente acabar com essa questão”, acrescentou o ouvidor-geral.
O presidente da Associação de Moradores do Vale do Sinai, Raimundo Barbosa, conta que o motivo que o levou até a ação foi a busca por conhecimento em relação à Segurança Pública no município. E enfatizou a importância desse tipo de ação dentro da comunidade. O comunitário salientou que o encontro aproxima a população dos poderes públicos, que de forma conjunta, podem gerar propostas positivas para a segurança pública da comunidade.
Durante o encontro, foram entregues formulários para dúvidas, perguntas, questionamentos, sugestões e denúncias, bem como, uma pesquisa de satisfação com quatro perguntas. Todas as informações colhidas junto à comunidade serão encaminhadas diretamente para o general Carlos Alberto Mansur, gestor da SSP-AM.
FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM