Nesta etapa são mais de 430 novos aparelhos a serem entregues aos verdadeiros donos e cerca de 600 remanescentes. (Fotos: Arquivo/Secom)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), lançou nesta segunda-feira (25) o quinto edital do Programa RecuperaFone, que prevê a restituição de celulares recuperados em ações das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM). Nesta etapa, serão divulgados 1.035 nomes, sendo 439 de proprietários identificados nas últimas operações e cerca de 600 remanescentes de editais anteriores.

A entrega dos aparelhos será realizada das 9h às 16h, na sede do Programa RecuperaFone, localizada no Conjunto Celetramazon, Rua 7, nº 11, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Desde o lançamento do programa, em setembro de 2024, o RecuperaFone já possibilitou a identificação de 2.338 proprietários e a devolução de mais de 1.900 celulares. Ao todo, 6.500 aparelhos foram recuperados em 33 operações, com 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas, resultando em 94 prisões por crimes como roubo, furto e receptação qualificada.

Segundo o governador Wilson Lima, o programa tem contribuído diretamente para a redução dos índices de criminalidade.

“Conseguimos reduzir em 24% o número de roubos de celulares de janeiro a julho deste ano. Desde que implantamos o RecuperaFone, já recuperamos 6.500 aparelhos. Vamos seguir trabalhando pelo bem do povo do Amazonas”, destacou.

Redução nos índices
As ações do RecuperaFone foram decisivas para a queda nos registros de roubo de celulares: 23% em todo o estado e 24% na capital, entre janeiro e julho de 2025. Com isso, Manaus saiu do ranking das cidades com maior número de roubos de celulares, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado em julho.

Para conferir a lista completa de nomes contemplados nesta etapa, acesse o site da SSP-AM: www.ssp.am.gov.br

 

*Com informações da Agência Amazonas

Notícias relacionadas

Ir para o conteúdo