Equipamentos seguem todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19
A partir de segunda-feira (24/01), o Teatro Amazonas e os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vão funcionar em horários diferenciados para visitação. Na entrada é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.
Todos os equipamentos passam pelo processo de sanitização, seguem os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19 e têm totens de álcool em pontos estratégicos.
São exigidos procedimentos para evitar o risco de contaminação, entre eles uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento de 1,5 metro. Também fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.
“Estamos atentos ao cenário da saúde no estado e em constante avaliação dos procedimentos para oferecer um ambiente seguro ao público e aos nossos colaboradores”, afirma o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Também reduzimos o número de pessoas nos grupos de visitação ao Teatro Amazonas para evitar qualquer tipo de aglomeração”.
As visitas ao Teatro Amazonas, Palacete Provincial e aos centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia devem ser agendadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Para a Casa das Artes não é necessário agendamento.
Teatro Amazonas – Crianças de até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, com comprovante da naturalidade, têm entrada gratuita. Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.
Por conta dos protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, as visitas acontecem em grupos de até 15 pessoas.
Confira os horários:
Teatro Amazonas
Largo de São Sebastião, Centro
Terça a sábado, das 9h às 15h
Centro Cultural Palácio Rio Negro
Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro
Quarta a sábado, das 9h às 15h
Centro Cultural Palácio da Justiça
Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Quarta a sábado, das 9h às 15h
Palacete Provincial
Praça Heliodoro Balbi, Centro
Quarta a sábado, das 9h às 15h
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial
Quinta a domingo, das 9h às 14h
Casa das Artes
Largo de São Sebastião, Centro
Quarta a domingo, das 16h às 19h
FOTOS: Michael Dantas