Estandes da UEA irão abordar temas das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participará da 2ª Feira do Polo Digital de Manaus com dois estandes. O evento tem como tema “Manaus Inteligente”, que se inicia nesta terça-feira (15/10) e segue até quinta-feira (17/10), das 14h às 21h, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial.

Os estandes da UEA serão coordenados pela Agência de Inovação da UEA (Agin/UEA). O primeiro espaço será inteiramente institucional, apresentando áreas nas quais a universidade vem trabalhando, como processamento de tecnologias em framework Yolo, alimentado com o treinamento COCO, que possibilitará o reconhecimento de pessoas, livros, celulares, mochilas, entre outros objetos, propiciando detectar a face das pessoas em diferentes profundidades e com oclusão.

Serão apresentadas ainda tecnologias na área da Saúde, por meio da ferramenta de Criação de Recursos Educacionais, com o uso de textos e mídias, permitindo a sincronização entre dispositivos e o uso offline por meio de exportação e importação de arquivos. E o Imagens Clínicas, uma aplicação mobile e desktop contendo um acervo de imagens de patologias clínicas.

O segundo estande terá a Incubadora de Empresa da UEA, dividida em blocos de inovação com temáticas: 3D, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Blockchain, Processos Criativos para Startups, Google For Education, Deep Learning, Indústria 4.0, Propriedade Intelectual, Tecnologias Sociais e Tecnologia da Saúde, convertidas em minipalestras gratuitas.

A diretora da Agin, Kátia Meirielle, destaca que a proposta é apresentar o potencial da universidade, no que se diz respeito à inovação e empreendedorismo, além de ser uma vitrine oportuna para as empresas que se interessam em convergir projetos inovadores em soluções tecnológicas, por meio de recursos de renúncia fiscal dos tributos da Lei de Informática, na realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento em inovação.

“A Agin trabalha dentro de várias áreas ligadas a extensão, pesquisa e inovação. Vamos apresentar propostas e responder como as empresas podem ter um projeto sendo desenvolvido em parceria com a UEA, em que linha ela pode investir dentro da Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), se no setor público ou dentro de setores internos da própria empresa. Portanto, a Feira vem para aproximar parceiros de todo o ecossistema de inovação”, enfatizou a diretora.

Os interessados em participar das minipalestras poderão efetuar suas inscrições no local e conferir a programação com temas e horários no endereço eletrônico https://forms.gle/yTNFYSSGgyryKsuc6, ou ainda por meio do QR Code do banner em anexo.

Sobre a Feira – A segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus reunirá empresas e startups de tecnologia da região para compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de TIC em Manaus. Entre os objetivos do evento estão incentivar novos negócios, apresentar ideias inovadoras no conceito de uma Cidade Digital e Inteligente.

As inscrições para visitar a feira são gratuitas e podem ser realizadas no site: http://feiradopolodigitaldemanaus.com.br.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo