Curso pioneiro e gratuito oferta 750 vagas, distribuídas para Manaus e interior do Amazonas

As inscrições para o curso de pós-graduação Amazon Rainforest Business foram prorrogadas até o dia 1º de março de 2021. A especialização, gratuita e pioneira no Brasil, visa gerar acesso a conhecimentos e técnicas de empreendedorismo e gestão, voltadas à constituição de negócios a partir do aproveitamento de recursos oriundos da floresta. A formação é promovida pela Rainforest Social Business School, da Universidade do Estado do Amazonas (RSBS/UEA), primeira Escola de Negócios da Floresta Amazônica no Brasil.

O curso é uma forma de incentivar o espírito empreendedor de jovens e empresários para atuarem como gestores de cadeias produtivas ou consultores em negócios das Florestas Tropicais, agregando valor aos produtos e as cadeias produtivas da região para formar uma plataforma de negócios que melhore a qualidade de vida dos amazônidas.

Para essa primeira turma, a RSBS/UEA oferta 750 vagas, distribuídas em Manaus (200 vagas); Iranduba (50), Manacapuru (50), Presidente Figueiredo (50), Tabatinga (50), Tefé (50), Coari (50), Lábrea (50), Parintins (50), Maués (50), São Gabriel da Cachoeira (50); e Boca do Acre (50). A duração do curso é de 18 meses com carga horária de 450 horas.

RSBS/UEA – A primeira Escola de Negócios da Floresta Amazônica no Brasil foi lançada em novembro de 2020, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com o objetivo de potencializar o desenvolvimento econômico do estado, por meio da implantação de negócios sustentáveis que sejam capazes de aproveitar os diferenciais competitivos existentes no bioma Amazônia.

A iniciativa conta com a parceria e o esforço coletivo e sinérgico do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), Universidade de São Paulo (USP), Green Rio, Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti/Sedecti).

A RSBS/UEA surge ainda como instrumento de inclusão e equidade social ao promover oportunidades de mercado para produtos e serviços oriundos de florestas tropicais, respeitando os ecossistemas e sociedades.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA): Cristina Magda Góes (99998-4230), Jacqueline Nascimento Costa (98262-5108) e Gerson Freitas (98181-1898).

Polícia Militar detém três jovens e apreende adolescente com arma de fogo e arma branca em ônibus na Cidade Nova

Por volta das 22h desta quinta-feira (07/01), policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram três jovens, de 18, 20 e 22 anos, e apreenderam com eles um adolescente, de 17, que estavam em um ônibus da linha 458, portando um simulacro de arma de fogo e uma faca. O fato ocorreu na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Os policiais atuavam na Operação “Catraca”, realizando fiscalização de segurança nos ônibus coletivos na zona norte, quando adentraram um veículo da linha 458 e notaram a presença dos quatro rapazes. Desconfiados, os policiais realizaram abordagem aos jovens e, durante revista, encontraram com um deles o simulacro de arma de fogo e uma faca peixeira.

Após pesquisas junto aos órgãos de segurança, os policiais detectaram que três dos jovens já possuíam registro na polícia.

Diante dos fatos, os três jovens maiores de idade foram conduzidos, juntamente com o armamento, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para providências.

FOTO: Divulgação/PMAM

Notícias relacionadas

Acessar o conteúdo