A qualificação faz parte do programa Conhecimento que Liberta promovido pela Seap

Quatrocentos reeenducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) foram certificados em dez cursos profissionalizantes. O evento de encerramento aconteceu na manhã de hoje (25/11), no auditório do instituto, localizado no quilômetro 8, da rodovia BR-174.

A qualificação é promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a empresa terceirizada RH Multi.

Desta vez, os cursos promovidos foram de conserto de materiais eletrodomésticos, desenhistas e lettering, auxiliar de sala de aula, produção de vassouras, olericultura, corte e costura, assistente de contabilidade, auxiliares de lavanderia, produção de artigos natalinos, oficina mecânica de veículos automotivos. Os cursos tiveram carga horária de 160 a 250 horas.

Para representar os 400 formandos estiveram presentes 20 alunos que foram destaques em seus respectivos cursos. A certificação faz parte do programa Conhecimento de Liberta e do projeto do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), promovido desde 2020 pela Seap, em parceria com a RH Multi. O objetivo é proporcionar às Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs) conhecimento como estratégia para aumentar a formação profissional e, também, possibilitar a geração de renda e inserção das PPLs no mercado de trabalho.

Estiveram presentes na cerimônia o titular da Seap, coronel Paulo Cesar; o secretário executivo Denis Caetano; o secretário executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia; o diretor do Ipat, Lucas Maceda; a representante da empresa terceirizada, Sheryde Karoline, além de outros servidores e colaboradores da Seap.

“Parabenizo todos os reeducandos por mais essa certificação. Para nós da Seap é motivo de orgulho e alegria. Através da qualificação profissional todos conseguem remir suas penas e com isso poderão acelerar a volta para a casa. E não é só isso, poderão também se sustentar através de um emprego digno”, finalizou o secretário da Seap, coronel Paulo Cesar.

FOTOS: Divulgação/Seap

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo