Vacina bivalente foi aplicada em pessoas idosas acima de 60 anos

De segunda a sexta-feira (06 a 10/03), a Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro vacinou 271 pessoas idosas durante campanha de imunização realizada na sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a campanha ofertou a vacina bivalente para o grupo prioritário de pessoas idosas a partir de 60 anos de idade, seguindo os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora de Assistência à Saúde da FUnATI, Vanusa Nascimento, a vacinação foi prorrogada por conta da alta demanda de pessoas idosas em busca de imunização.

“É importante ressaltar que a vacina bivalente é a forma mais eficaz de prevenir contra o vírus da Covid-19, suas variantes, e contra suas complicações que podem levar ao óbito”, reforçou.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, destaca que o comprometimento dos idosos que fazem parte da FUnATI é exemplar, uma vez que eles foram muito receptivos à importância da vacinação bivalente.

“É muito bom poder comprovar que os idosos sabem que a vacinação é importante, que salva vidas. Estamos muito felizes com esse resultado. E aproveito para reforçar que a bivalente também está sendo ofertada em outras unidades da Semsa e que esse público pode se proteger das formas graves da doença, se vacinando”, acentua.

Imunização
A aposentada Maria das Dores Ferreira, 64, contou a importância de manter o esquema vacinal completo para assegurar a proteção contra as novas variantes da doença.

“É importante se prevenir de Covid-19, porque mesmo que a gente contraia a doença é de uma forma leve. Eu, por experiência própria, já contraí a doença três vezes, mas foi de forma leve com sintomas fáceis de contornar sem precisar de internação”, alerta.

FOTOS: Alexandre Pequeno e Edimilson Pereira/FUnATI

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo