Alunos do Projeto Atroari, mantido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), participaram, na manhã deste domingo (15/09), da Copa Marcelino Cavalcante de luta livre esportiva. Na competição, uma das mais competitivas disputas desta modalidade desportiva, reunindo grande número de atletas, eles disputaram com outras equipes de jiu-jitsu de Manaus.

Segundo o coordenador e orientador do Atroari, cabo PM D. Alan, a delegação do projeto da Polícia Militar foi composta por sete atletas que se prepararam com afinco para a Copa, contando com os ensinamentos repassados por policiais militares instrutores de jiu-jitsu, em treinos diários.

O Projeto Atroari é uma ferramenta de atividade desportiva da PMAM, em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), que atende jovens das comunidades da zona leste de Manaus em situação de vulnerabilidade social, frente à ameaç das drogas e da violência. A ação utiliza a filosofia da arte marcial, em especial as técnicas do jiu-jitsu e luta livre esportiva, fator que vem sendo considerado como atrativo entre os jovens com talento para esse esporte milenar.

As aulas e treinamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h no Sest/Senat, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Os contatos de jovens interessados poderão ser feitos por meio de linha direta do Supervisor de Área da 30ª Cicom (24h), nos números 98842-1732 e 190, ou pelo email 30cicom@pm.gov.com.br.

FOTO: Divulgação/PMAM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo